me educando



Quando amamos uma pessoa, nos espelhamos no que sentimos e no quanto queremos estar com ela, para demonstrar cuidado e carinho. Mas, como tudo na vida existe um limite, por incrível que pareça! Mesmo que não pareça não pareça nem um pouco ofensivo CUIDAR DE MAIS, pode se tornar prejudicial para o relacionamento.
É claro que isso é relativo de casal para casal...deve-se levar em conta intimidade, carência, personalidade das pessoas envolvidas.
Fato é que toda pessoa precisa de espaço, o que quero dizer é que não é por que a ama (muito) e deseja cuidar para não perder ou pelo fato de cuidar apenas, que estar no direito de se intrometer na vida dela ou menos que isso, não é por que se ama que tem que ficar bajulando, mimando. Não isso não é apenas feio como pode ser altamente prejudicial para um relacionamento, por que se torna chato e até constrangedor.
A um limite seguro e confiável. Amar, cuidar, tratar bem isso é ótimo! Mas aprender a colocar um limite nisso, entender e respeitar o limite da pessoa a quem você quer tanto bem é melhor ainda...
Lembre-se: quem ama cuida; mas tente deixar livre e voltará se for seu.

Se esta precisando ir... vá, se não quer conversar tudo bem.
você sabe que estou aqui e não tenho a intenção de ti abandonar, mas não é te prendendo que vou fazer você ficar. É por te amar que posso até mesmo te fazer querer ficar!


ps: por Emmy Monsueth

0 comentários:

Postar um comentário